Minha Casa, Minha Vida com estrutura metálica

Esta é a primeira vez que a estrutura metálica é utilizada na construção de casas para baixa renda

Cachoeira do Itapemirim, no interior do estado do Espírito Santo, em breve terá 496 apartamentos novos para quem ganha de zero a três salários mínimos. O conjunto habitacional do projeto Minha Casa, Minha Vida está sendo erguido desde maio com a utilização de estruturas metálicas. As 620 toneladas de estruturas metálicas da obra estão sendo produzidas pela Usiminas.

A siderúrgica também fornecerá perfis de drywall e deck metálico. De acordo com o diretor executivo de vendas da Usiminas, Ascanio Merrighi, é a primeira vez que o Minha Casa, Minha Vida viabiliza uma obra totalmente industrializada em aço nesta faixa salarial, o que propicia menores prazos de execução e custos mais competitivos.

"A Usiminas está atenta às oportunidades deste mercado. Nos últimos dois anos fornecemos aço para mais de 1.600 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, na região sudeste e no Pará", afirma o executivo. Desde 1999, a Usiminas desenvolve soluções construtivas para habitações de interesse social, com foco em novas tecnologias e industrialização de sistemas construtivos.

Logo-rodape

© Talles 2024. Todos os direitos reservados.

+55 47 98818-6067

contato@tallesprojetos.com.br

talles.projetos

Rua Henrique Degenhardt, 182 - Fundo Canoas, SC, 89163-542

Logo_2w